Planta onze horas
A onze horas é uma das poucas plantas suculentas que tem um ciclo de vida anual, embora algumas variedades possam durar mais de um ano. É também um dos vasos anuais mais apreciados do mundo pela sua fácil cultura e abundante floração. Seus ramos são prostrados, macios, ramificados e suculentos, frequentemente avermelhados. As folhas são grossas, cilíndricas, verdes, suculentas e alternadamente dispostas.
As flores terminais são muito grandes e impressionantes, podem ser simples ou dobradas e de diferentes cores e misturas, tais como rosa, branco, laranja, amarelo, vermelho, roxo, e assim por diante. Abrem de manhã e fecham à tarde, mas só em dias ensolarados. A floração ocorre nos meses Mais Quentes.
Este pequeno herbáceo, de 20 cm de altura, é muito versátil com uma ampla aplicação paisagística. A formação de macieiras, bordados e grupos irregulares é adequada, bem como se adapta muito bem à plantação em flores, jardineiros e cestos pendurados. É perfeito para adicionar cor aos jardins de pedra, e pode ser plantado em espaços muito pequenos, entre as pedras da estrada ou em nichos estreitos em uma parede rochosa. Ele também pode servir como um forro, cobrindo encostas, mas não suporta pisar. Atrai abelhas.
Devem ser cultivados ao sol, em solo fértil, bem drenados e enriquecidos com matéria orgânica, com irrigação periódica. Tolera a seca e a baixa fertilidade do solo, mas as flores são melhores quando fertilizadas. Durante a rega, os botões molhados e as flores, que são facilmente danificados, devem ser evitados. É multiplicado por sementes que germinam na primavera.